quarta-feira, 23 de maio de 2012

Modelos de tipologia documental

Fonte
Na última aula, o professor entregou para cada grupo vários marcadores de página, foi proposto que analisássemos essa série documental utilizando três modelos apresentados por Ruipérez. E posteriormente criássemos o nosso próprio modelo. Abaixo apresentamos o resultado dessa atividade.

Modelo de Cataluña

Organismo: EDUEM

Descrição documental

Série documental: marcador de página publicitário;
Ordenação: ordem cronológica (como o documento não possui data devemos  considerar a data de publicação do livro que cada marcador de página faz referência);
Datas-limite: sem data
Função administrativa: marketing/publicidade
Âmbito legal: para produzir os marcadores de página as gráficas devem participar de processo licitatório de acordo coma Lei n.º 8.666/93, que institui normas para licitações e contratos de administração pública;
Documentos que formam o expediente: chamada de publicação de livro, deliberação em reunião, minuta do livro;
Letras lineares: não identificada;
Séries antecedentes: o expediente: chamada de publicação de livro, deliberação em reunião, minuta do livro, livro;
Séries relacionadas: o expediente: chamada de publicação de livro, deliberação em reunião, minuta do livro, livro;
Documentos recaptulativos: o livro publicado pela editora;
Suporte: papel;
Suporte de substituição: arquivo eletrônico da editora.

Valores da documentação

P. Administrativo, legal, jurídico e fiscal: não identificados;
S. Histórico: não identificado;
Acesso à documentação: acesso livre;
Proposta de eliminação: provavelmente foram impressos em quantidades suficientes para ampla distribuição. Sendo assim, não há exemplares para serem eliminados;

Modelo Madrid (Mercedes Heredero)

Tipo documental: marcador de página;
Organismo produtor: EDUEM;
Origem: EDUEM;
Trâmite: política de confecção de divulgação do livro, produção, publicação do livro, divulgação e disponibilização aos leitores e clientes:
Função: marketing / publicidade;
Valores e prazos: não identificados;
Utilização: marcar páginas;
Número de exemplares: seis;
Lugar onde se conserva: na livraria editora;
Publicações que recorrem ao documento parcial ou integralmente: os livros referenciados nos documentos;
Acessos e prazos: acesso livre e prazos indeterminados;
Crescimento anual: de acordo com a demanda;
Observações: -

Modelo Barcelona

Descrição: marcadores de páginas publicitários para registro da publicidade;
Denominação da série: marcadores de página;
Oficina produtora: EDUEM;
Finalidade da gestão: marketing/publicidade;
Procedimento administrativo: divulgação do livro. Decisão de divulgar e produzir o marcador de páginas;
Legislação: para produzir os marcadores de página as gráficas devem participar de processo licitatório de acordo com a Lei n.º 8.666/93, que institui normas para licitações e contratos de administração pública;
Documentos que formam os documentos o processo: chamada de publicação de livro, deliberação em reunião, minuta do livro, processo licitatório para contratação de gráfica para produzir os marcadores de página;
Séries antecedentes ou relacionadas: livro;
Documentos recaptulativos: livros referenciados em cada marcador de páginas;
Documentos duplicados: sim, vários marcadores;
Tipos de registro: impressão;
Vigência administrativa: indeterminada, o inicio é quando publica o livro;
Data-limite: data da publicação do livro;
Forma de ordenação: ordem cronológica;
Tipos de suporte: papel;
Aplicação informática: não se aplica;
Localização da documentação: na editora;
Observações: -
Pessoas que podem ter a guarda da documentação: editora, gráfica, ex-editor.

Avaliação

Critérios: guardar um exemplar de cada modelo;
Propostas: guarda permanente;
Observações:-
Assinatura: -

Modelo do Grupo Classifica em 020

Suporte: papel;
Função administrativa: marketing;
Emissor: EDUEM;
Forma: original múltiplo;
Formato: folheto;
Gênero: imagético, textual;
Espécie: marcador;
Tipo: marcador de página;
Autor: EDUEM;
Data: não identificada;
Legislação: Lei n.º 8.666/93;
Trâmite: política de confecção de divulgação do livro, produção, publicação do livro, divulgação e disponibilização aos leitores e clientes;
Produtor: EDUEM;
Valor: Administrativo e histórico;
Utilização: marcar páginas;
Número de exemplares: vários, produzidos de acordo com a demanda;
Lugar em que é conservado: editora;
Acesso: acesso livre;
Linguagem: visual e textual;

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